Preencha os dados abaixo e receba nosso boletim.
 

  Cadastrar  
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Oração Maria passa à Frente Livro Poderosa Novena Maria passa à Frente Livros
Vídeos Maria passa à Frente Testemunhos  Maria passa à Frente Produtos Maria passa à Frente

      

O BRASÃO DA COMUNIDADE

MISSÃO SEDE SANTOS

No brasão da Comunidade Missão Sede Santos (MSS) estão expressos, através da arte heráldica, o seu ser e agir apostólicos. As CORES predominantes aludem à Eucaristia: a cor roxa (do vinho) e a laranja (do “trigo tostado pelo sol, que, caindo na terra, abre novos horizontes para todo aquele que crê”) (cf. Jo 12,24).

Ao centro do escudo, a CRUZ MISSIONÁRIA, que cada membro da Comunidade traz ao peito: “O bom Deus colocou em nosso peito um coração universal, nos quis missionários sem fronteiras. Somos uma Comunidade em permanente estado de missão e conversão missionária”. Duas hastes: “Somos apaixonados por Jesus e pelo ser humano”.

OS CINCO PREGOS: “As marcas dos estigmas em nossa Cruz Missionária nos dizem que não podemos mais chagar a Igreja, Corpo Místico de Cristo, que muito chagada já se encontra. Queremos ser a alegria da Igreja e da sociedade. A MSS é uma Comunidade de cura para o mundo”.

Na parte superior esquerda encontra-se a BÍBLIA SAGRADA: “Vivemos da Palavra, na Palavra de Deus e pela Palavra de Deus”.

Na parte superior direita, as CHAMAS DE PENTECOSTES: “Somos uma Comunidade essencialmente carismática”. São onze as chamas, falta uma para compor o colégio apostólico, a recriação do Antigo Israel: “Somos uma comunidade de cirineus, de verônicas e bons samaritanos dos pobres e dos padres, do ser humano e das famílias, da Igreja e da sociedade. Nossa regra de vida nos fez lavadores de pés”. “No peito do Missionário MSS arde um fogo, que faz dele uma testemunha qualificada para anunciar, de graça, aquilo que, de graça, recebeu em sua vida”.

Na parte inferior esquerda, o OSTENSÓRIO COM JESUS HÓSTIA SANTA: “Nosso chamado primeiro e prioritário é à adoração solene a Jesus, verdadeira, real e substancialmente presente no Santíssimo Sacramento. Daí haurimos a sabedoria, a força, a graça e a unção necessárias para o exercício das Obras de Misericórdia Corporais e Espirituais e para a evangelização pelos Meios de Comunicação. Eis o nosso tríplice apostolado”.

Na parte inferior direita, o “M” DE MARIA, COROADO: “De maneira especial, honramos e invocamos a Sempre Virgem Maria sob o justo e terno título de ‘Nossa Senhora, Mãe e Rainha da Misericórdia’. Somos ‘o Exército de Maria’. De nossa Comunidade e vidas, do que somos e fazemos, da nossa história... Maria verdadeiramente passou à frente!”.

A Eucaristia, a Palavra de Deus, a Virgem Maria, a Vida de Comunidade e os Pobres (cruz rústica) são o “Tesouro MSS, nossa maior riqueza e patrimônio”.

SENTIENTES CUM CHRISTO ET ECCLESIA (“Sentindo com Cristo e a Igreja”): nosso lema, composto a partir do lema de Dom Carmo João Rhoden, SCJ, Bispo Diocesano de Taubaté por ocasião da fundação e nos 13 primeiros anos da Comunidade.

ROSAS: Símbolo de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, nossa Patrona. Duas rosas: padres e leigos. “Na MSS, caminham sempre juntas as iniciativas religiosas e as de ordem temporal”. Três folhas: nossos baluartes: São Francisco das Chagas, São Pedro Julião Eymard e Santa Faustina Kowalska. Nossos missionários fazem três compromissos: adoração, reparação e obediência. Há na MSS uma intenção especial para hora, pela qual se reza, sacrifica e trabalha.  

2002 – 2012: Respectivamente, o ano de fundação e o ano do reconhecimento diocesano da Comunidade e da aprovação dos seus estatutos.

COMUNIDADE MISSÃO SEDE SANTOS: “O nosso nome é a nossa missão, é a vontade de Deus para nossas vidas e para toda a humanidade" (cf. 1Pd 1,16). “Nosso Carisma é evangelizar através da busca de santidade, ou seja, tornar Jesus mais conhecido, amado, seguido e adorado, através da busca pessoal e comunitária de santidade de vida”. “Ser santo e santificar: eis a mais urgente e necessária evangelização nos tempos atuais. É este o horizonte para o qual deve tender todo o nosso agir apostólico”.


COMUNIDADE MISSÃO SEDE SANTOS
Rua do Café, 58 - Centro (Chafariz) 
CEP 12010-330    Taubaté/SP
Fones: (12) 3624-6883 / 3624-6433

comunidade@sedesantos.com.br
www.sedesantos.com.br







MISSÃO SEDE SANTOS
Rua do Café, 58 – Centro
CEP 12010-330  Taubaté - São Paulo – Brasil
(12) 3624-6433 / 3624-6883
 

© copyright 2007 - 2018 - Missão Sede Santos

Desenvolvido por 3P Consultoria