Sede Santos

Padre Márlon Múcio

Padre Márlon Múcio é conhecido como “o Milagre Vivo”, pela sua superação de uma doença ultrarrara, e por não se render à enfermidade, sendo incansável e ousado na evangelização e na promoção humana. 

 

Padre Márlon Múcio é um sacerdote brasileiro, nasceu em Carmo da Mata/MG, em 1973, e desde 1988 participa da Renovação Carismática Católica. Foi ordenado sacerdote em 2000.

Ele pertence ao clero da Diocese de Taubaté. Em 2002, Padre Márlon Múcio fundou a Comunidade Missão Sede Santos e, em 2023, o hospital Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros, o primeiro hospital do Brasil especializado e totalmente gratuito para pessoas com doenças raras Ambos estão sediados em Taubaté/SP, onde ele reside.

Padre Márlon Múcio é pregador internacional da Palavra de Deus, missionário digital, podcaster, radialista e escritor, já vendeu mais de 5 milhões de exemplares de seus 47 livros*, incluindo diversos best-sellers. Dentre eles: “Milagre Vivo”, “O que fazer com os limões que a vida te dá” e “Poderosa Novena Maria, passa à frente!”.

Padre Márlon lidera diversas obras sociais que assistem e promovem a mais de 9 mil pessoas por dia*, incluindo um hospital, uma comunidade terapêutica, seis restaurantes populares, cursos profissionalizantes, um abrigo e diversos serviços para pessoas em situação de rua.

Em 2010, Padre Márlon recebeu a Comenda Jacques Félix da Câmara Municipal de Taubaté, e em 2024, encontrou-se com o Papa Francisco, no Vaticano, para pedir a bênção para o seu hospital Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros e os raros do Brasil.

Em novembro de 2024, sua trajetória virou filme no emocionante e premiadíssimo documentário “Milagre Vivo”, que foi exibido nos cinemas de todo o país e agora está disponível gratuitamente no YouTube da @LumineTV. O filme mostra a luta do Padre Márlon para se manter vivo, tendo ele a Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD) ou Síndrome de Brown-Vialetto-van Laere (RTD), uma doença ultrarrara neurodegenerativa.

Mesmo enfrentando essa condição, ele afirma: “Eu tenho uma doença rara, mas ela não tem a mim.”

Padre Márlon Múcio

Missão Sede Santos

*Dados atualizados de outubro/2025