Padre Márlon Múcio

Padre Márlon Múcio é um sacerdote brasileiro, nasceu em Carmo da Mata/MG, em 1973, e desde 1988 participa da Renovação Carismática Católica. Foi ordenado sacerdote em 2000.

Pertence ao clero da Diocese de Taubaté. Em 2002, fundou a Comunidade Missão Sede Santos e, em 2023, o hospital Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros, o primeiro hospital do Brasil especializado e totalmente gratuito para pessoas com doenças raras. Ambos estão sediados em Taubaté/SP, onde ele reside.

Pregador internacional, missionário digital, podcaster, radialista e escritor, já vendeu 4 milhões de exemplares de seus 45 livros*, incluindo best-sellers como “O que fazer com os limões que a vida te dá” e “Poderosa Novena Maria, passa à frente!”.

Lidera diversas obras sociais que assistem mais de 9 mil pessoas por dia*, incluindo seis restaurantes populares, uma comunidade terapêutica, cursos profissionalizantes, um abrigo e serviços para pessoas em situação de rua. Em 2010, recebeu a Comenda Jacques Félix da Câmara Municipal de Taubaté, e em 2024, encontrou-se com o Papa Francisco no Vaticano para pedir bênçãos para os raros do Brasil.

Em novembro de 2024, sua trajetória virou filme no documentário “Milagre Vivo”, exibido nos cinemas e disponível na plataforma e no YouTube da Lumine. O filme mostra sua luta contra a Síndrome de Brown-Vialetto-van Laere (RTD), uma doença neurodegenerativa rara.

Mesmo enfrentando essa condição, ele afirma: “Eu tenho uma doença rara, mas ela não tem a mim”.

* Dados atualizados de fevereiro/2025.

Confira o vídeo

No vídeo você vai conhecer um pouco mais da vida do Padre Marlon Múcio

Seus projetos em prol do povo e dedicação a DEUS em toda sua trajetória.